Translate

sábado, 3 de janeiro de 2009

Sorte


Esses dias eu estava conversando com alguém sobre sorte... Esse alguém me perguntou sobre o meu ritual de passagem do ano-novo, eu disse que geralmente usava branco e essa pessoa me perguntou se dava sorte. A minha resposta? Se ele me considerava uma pessoa de sorte.
Mas aí, logo depois que a conversa foi terminada, o msn fechado, eu começei a pensar sobre o meu conceito de sorte. Quer dizer, para quem estava conversando comigo, eu sou alguém que vai atrás do que quer e luta para conseguir.Isso nem de longe é ter sorte. Mas afinal, oque diabos é sorte? Uma conspiração astral favorável com Netuno na segunda casa natal e marte em quadratura com sei lá oque?!Sabe, no fundo em um mundo quase perverso, eu acho que quando se tem o mínimo de instrução e pensamento crítico, se você for capaz de filtrar idéias e informações, pode se considerar uma pessoa de sorte.

Mas talvez, isso devesse ser simplificado, em um mundo onde muitos não conseguem sequer sobreviver, se você consegue ser saudável fisicamente, então você definitivamente tem sorte, ou é claro, um karma bem pequeno. Talvez a sorte seja aquilo que nós plantamos... ontem ou hoje.

2 comentários:

Kah disse...

Nossa, gostei desse post. Não tinha parado pra pensar o que exatamente é sorte, essa é uma daquelas coisas que escuto desde que me lembro e nunca parei pra tentar entender o que significa. Só sei que o que eu considerava sorte é horrívelmente distante do que uma criança da áfrica considera. Eu me considero com sorte quando não estudo pra prova e passo, eles acham que tem sorte quando tem algo pra comer. Só um exemplo, talvez nem saibam o que é sorte. Vendo dessa forma, acho que tenho uma grande sorte só por estar aqui.

Anônimo disse...

sorte e uma coisa complexa,as vezes relativa. Alguns nascem pra se dar bem , outros pra se fu**** ;D