Translate

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Espelho


Às vezes eu me pergunto o que motiva as pessoas a tirarem fotos na frente do espelho. Sim, eu me incluo nesse plural e não sei a resposta. A sensação que eu tenho é que, ao bater a imagem refletida no espelho, tenta-se aprisionar a personificação do que se é. Haverá sempre uma sensação de familiaridade na feição do ser refletido, não importa quantas mudanças se operem .

No meu caso,os meus olhos continuam os mesmos. Não importando quantos anos eu tenha na imagem. Ok, as minhas feições mudam, mas há um algo indefinido nos meus olhos desde a idade mais tenra até hoje. Nenhuma mudança nesse sentido durante quase 17 anos.

Sim, eu realmente acho que os olhos são a janela da alma - ou o espelho.





"I'm going trough changes" - Changes - Black Sabbath

4 comentários:

philosophystrikesagain disse...

não acho que os olhos são os espelhos da alma.acho que a fala tem muito a ver com o que se é por dentro.a maneira de falar,as palavras usadas dizem muito do que a pessoa é ou quer ser.

"A sensação que eu tenho é que, ao bater a imagem refletida no espelho, tenta-se aprisionar a personificação do que se." = ahn?

Nadine disse...

mudou o lay ? :O
saudades bah. ):

Italo_JustMe disse...

Pode ter certeza de que a foto tirada no reflexo do espelho, é a nítida imagem de como as pessoas te vêem... não pelo fato de estar tirando uma foto refletida, mas aquilo é a falsa imagem duplamente originada... pense bem nisso !!! Não se reprima... olhe bem para sí mesma... não só os olhos, mas várias partes do "eu" é uma porta representante da alma... cada parte fala por sí mesma.

Alê disse...

ouvindo nirvana e lendo isso, dá pra viajar bastante.Meio profundo esse post :D
;***