Translate

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Medo da gripe.

Uma escola em minha cidade antecipou as férias por causa de um caso de gripe suína.Agora, acabo de ler no site da prefeitura que as férias da rede municipal também foram antecipadas e o projeto realizado por eles durante as férias suspenso.
Essa coisa toda de gripe tem me preocupado.Pelo menos 80% das pessoas que eu conheço está gripada ou saindo de uma gripe(inclusive eu);e aí eu me pergunto se isso é apenas uma gripe comum.Ter que confiar em um médico é muito complicado.Ao que parece,a epidemia de gripe está muito mais complicada do que está sendo veiculado.Não acredito que o controle esteja sendo tão eficiente quanto parece. Com um pouco de sorte(e muita competência) seremos os primeiros a isolar o vírus.Mas isso continua me preocupando como cidadã.
Se isso chegar mais próximo do que foi a gripe espanhola, como vão ficar os verdadeiramente pobres? Como ficaram durante a epidemia de varíola na administração de Pereira Passos,sem informação nenhuma e sem direito de escolha entre vacinar-se e não.Há lugares aqui no estado do Rio que são,no mínimo,deploráveis.E se por acaso o meu calendário escolar sofrer mudanças por causa dessa gripe A? O vestibular não está distante...
Tenho medo de ficar doente. Ok,não tenho. Tenho medo de lutar,me esforçar em vão.Medo de acabar morrendo de gripe depois de ter lutado o que estou lutando para ser aluna de uma instituição federal no ano que vem. Porque se o pior acontecer,não vai haver um médico piedoso a me dar a imortalidade.

3 comentários:

philosophystrikesagain disse...

se eu fosse você,teria mais medo do vestibular do que da Influenza A.ou não teria medo de nenhum dos dois.

blito'nao'pare'pense disse...

OI Bárbara.
Passei pra te deixar um beijão,e me desculpar porque ando meio ausente...valeu o apoio!
Heii....segue em frente!

Isa disse...

A nova gripe é perigosa sim, pra aidéticos, crianças e idosos, são desses que temos que cuidar com carinho especial, além de nossa saúde, pq a suína só "pega de jeito" quem tá com a imunidade em baixa. O jornal exagera demais, quer causar pânico, sei lá. Tá geral gripado, e não faz diferença ser suína ou não, o tratamento é de gripe comum. Aqueles com a imunidade desfavorável sim, têm que ter tratamento adequado. Também não confio nos médicos, nem no que me atendeu (to acabando de me recuperar de uma!!), mas tenho um em quem posso confiar =p.