Translate

domingo, 9 de agosto de 2009

Consciência Política.

É deprimente e intolerável o que está acontecendo no Senado.Apesar desse tipo de escândalo ser corriqueiro( é só assistir a Tv Justiça ou Tv Senado em um dia aleatório) daqui a alguns meses muitos já terão esquecido o que lá aconteceu.
Isso é preocupante porque daqui a pouco mais de um ano teremos novas eleições e,vejam que absurdo, eu nem sei se votarei para senador (uma vez que o mandato de um senador é de 8anos).Vai ser a primeira vez que votarei,fiz 16 anos no fim do ano passado e tirarei o meu título ainda esse ano.
Não acho que seja idealista demais querer mudar a política do país,também não penso que isso seja impossível.Talvez nossos netos vivam a mudança, ou talvez seja tarde demais para nós mudarmos e isso fique a encargo de nossos filhos. Esse ano,me despeço do ensino médio com planos de,na faculdade,entrar para algum movimento estudantil.
Isso,no entanto,não me parece suficiente.Não há mais grêmios na maioria das escolas,e quando estes existem, não tem uma função prática.Negligenciamos o nosso poder de transformar e calamos a nossa voz.Não nego que seja cansativo ser de fato um cidadão,pesquisar e acompanhar aqueles que receberam ou receberão os nossos votos.
Pensando nisso,se vocês repararem, adicionei ao blog um banner do Transparência Brasil , lá vocês podem encontrar o histórico de cada senador,vereador e dos deputados em exercício,o que é útil não apenas para decidir quem terá a honra de ser votado como para ter certeza de que,nas próximas eleições, a escória dos coroneis será, de uma vez por todas, excluída das Câmaras e do Senado.
Vamos parar de reclamar e fazer alguma coisa!

3 comentários:

Mel. disse...

Engraçado, essa é a segunda vez neste domingo que, de alguma forma, este site chega até meus olhos. É um benefício e tanto, não acha? Ta aí um exemplo de que nem tudo está perdido e que ainda somos capazes de fazer muita coisa por nosso país.


p.s.: política é o máximo, não?

philosophystrikesagain disse...

revolucionários preguiçosos,nós somos.
eu achei engraçado,a torcida do Corinthians pichou o muro do estádio da equipe,devido a um mau resultado.em relação à política,o máximo que fazem é,cada um em sua casa(sentados confortavelmente em frente a seus computadores)colocar um #ForaSarney no twitter.o povo brasileiro é engraçado mesmo...

Fran disse...

Corrupção não é mais novidade, Já está se transformando em uma novela nos jornais.