Translate

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2011

 Eu sempre planejo meticulosamente minhas resoluções de ano novo.
 As escrevia em tópicos,antigamente. Mas,finalmente, acabei começando a achar que listas são esquemáticas e inflexíveis demais para algo tão bizarramente adaptável como a vida.

Eu espero muito de 2011. Muito. Em 2011 literalmente começa a lapidação de um dos meus maiores projetos de vida,aquele,que se eu não completar vai me deixar frustrada até o dia de minha morte: o intercâmbio durante a graduação.

É um sonho,sim. Penso nisso desde os dez anos de idade,e tenho lutado contra todas as dificuldades para concretizá-lo em 2012. Estar buscando por algo sozinha,sem nenhum apoio concreto ou incentivo emocional é estranho. Não vou dizer que dá vontade de desistir,mas o medo me engolfa por vezes. Eu tenho dezoito anos e há dois tenho pesquisado programas de bolsas de intercâmbio em grandes universidades (é,quero que seja para uma universidade reconhecida),pacote de viagem e burocracias em relação a documentos. Estou planejando tudo sozinha.Então eu quero que todo esse suor tenha valido alguma coisa em 2011,quando vou participar dos processos seletivos.

2010 foi um ano memorável. Comecei como caloura na melhor Universidade do Rio de Janeiro (#ufrjrocks),descobri que posso ser sim minimamente sociável e que,apesar de ser sempre a mais estressada,sou muito competente. Esse ano pós ensino médio elevou a amizade a outros patamares e não me atrevo a dizer que tudo está como antes porque está melhor.

Aprendi muita coisa com 2010 e,apesar das minhas resoluções serem muitas,meu pedido para 2011 é simples: Querido,você não precisa me ajudar,é só não ficar no caminho atrapalhando. Porque eu estou bastante inclinada a passar por cima.

Que 2011 seja um ano que te ensine a lidar com o que você não consegue. Superando as dificuldades e lutando por objetivos é que nos tornamos grandes!

Feliz ano novo para vocês,leitores queridos.

4 comentários:

Mel. disse...

Admiro essa sua convicção. Mesmo!

isa. disse...

Engraçado... esse ano é a primeira vez que faço uma "lista de metas", em tópicos hehe.
Isso aê Báh, acredite e confie em vc, e todo esse suor será recompensado.
Beijos

Fábio Pedro Racoski disse...

Você vai longe. Bem alto. Porque não espera as coisas caírem do céu e porque é um grande talento!

Tudo de bom em seu 2011. Vou me espelhar no seu empenho para começar o caminho do mestrado e terminar meu livro.

Mariana Mauro disse...

Oi Bah!
Sabe... Escutei essa semana uma frase q me fez pensar bastante a respeito, acho q se encaixa com o q disse nesse texto: "Não adianta nada ser inteligente, só os esforçados chegam a algum lugar". Pelo que já te conheço, você é muitooo esforçada e por isso tem toda a probabilidade do mundo de fazer o intercâmbio. Conte com meu apoio!! E fala sério, minimamente sociável? haha É muito fácil conversar com você!
Que 2011 seja repleto de alegrias e conquistas!
Beijos!